Cão é encontrado enforcado no Rio Grande Sul

Em Rio Grande, são registradas a cada ano cerca de 2 mil ocorrências de maus-tratos a animais

Um motoboy encontrou um cão morto em uma árvore, perto da BR-392, a Rio Grande-Pelotas, na quinta-feira (22). O animal foi enforcado e a suspeita é de que tenha ocorrido uma espécie de ritual, pois havia no local cartazes em forma de coração, bebidas e frutas.

A Brigada Militar foi acionada e achou roupas íntimas, um relógio de pulso, uma niqueleira vazia e uma sacola com ursos de pelúcia nas proximidades. Os policiais disseram que esse tipo de denúncia não é comum na região. A ocorrência não será seguida de procedimento, porque o responsável pelos maus-tratos não foi localizado.

Em Rio Grande, são registradas a cada ano cerca de 2 mil ocorrências de maus-tratos a animais. A diretora da Associação Rio-grandina de Proteção aos Animais (Argipa), Lenir Amaral, espera que o crime seja solucionado o mais breve possível. Ela disse que deve chamar advogados para cobrar uma "ação enérgica" da promotoria.

O presidente da União Rio-grandina de Cultos Umbandistas e Afro-brasileiros Mãe Iemanjá (Urumi), Pai Nilo de Xangô, disse que esse ritual não é reconhecido pela umbanda, pois se trata de um ato cruel.

Fonte: g1, www.g1.com.br