Capacete desvia 3 de 4 tiros em médico durante um assalto em frente à sua casa

Dos quatro tiros foram disparados contra a cabeça da vítima, três foram desviados pelo capacete

Um médico foi baleado na noite desta quarta-feira (26) durante um assalto em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Segundo testemunhas, a vítima teria sido rendida por criminosos em frente à sua casa, na Rua Nascimento e Silva, quando chegava de moto ao local.

Capacete protegeu

Dos quatro tiros foram disparados contra a cabeça da vítima, três foram desviados pelo capacete, mas um atingiu a nuca do médico.

De acordo com a polícia, após atirarem, os criminosos fugiram levando a moto importada da vítima, que foi comprada recentemente.

Um dos seguranças da rua testemunhou o crime e prestou depoimento na delegacia. Outro vigilante que também faz a segurança da área contou que o assalto foi muito rápido.

O médico foi socorrido pelo filho e encaminhado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul, e após transferido para uma clínica particular. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

O irmão do médico esteve no hospital e falou sobre o crime: "A violência contaminou o Rio de Janeiro, uma cidade maravilhosa, linda, que eu adoro, mas infelizmente você tem que esconder suas coisas, você tem que se esconder atrás das grades. Como cidadão, como advogado, você tem que cuidar da segurança do Rio de Janeiro", falou Luís Carlos Pereira da Silva.

O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon).

Fonte: g1, www.g1.com.br