Cápsula que levará turistas ao espaço é testada com sucesso

Sistema de ejeção de nave da Blue Origin funciona como o esperado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Blue Origin, a companhia espacial criada pelo CEO da Amazon, Jeff Bezos, conseguir testar com sucesso o sistema de ejeção de emergência da sua cápsula, projetado para salvar os viajantes do espaço em caso de uma catástrofe.

O foguete New Shepard — um lançador reutilizável que volta à Terra depois de cada missão — decolou na quarta-feira com a sua cápsula de uma base de lançamento no estado americano do Texas.

A cápsula — que um dia permitirá que turistas-astronautas viajem para o espaço — não tripulada se separou no ar violentamente devido à ação de um motor, cerca de 45 segundos após a decolagem, a uma altitude de 4.900 metros.

A cápsula, com grandes vidros panorâmicos, aterrizou suavemente, como era previsto, graças a três paraquedas, após ter balançado um pouco no momento da separação.

— Todos os astronautas a bordo teriam tido um passeio muito emocionante, mas um passeio seguro — disse um dos comentaristas da Blue Origin durante uma retransmissão ao vivo na internet.

Testar a segurança era o objetivo principal da missão de quarta-feira, e a Blue Origin acreditava que perderia o seu lançador, mas o foguete pousou sem problemas após ter tocado os limites entre a Terra e o espaço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES