Carnaval: 107 vão parar em DP por urinar na rua durante bloco

Carnaval: 107 vão parar em DP por urinar na rua durante bloco

Agentes desmontaram 60 cercadinhos vip no Centro. Foram multados 88 veículos e 16 rebocados por estacionamento irregular.

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) levaram 107 pessoas para a Delegacia de Proteção a Criança e Adolescentes (Dpca), no Centro, por urinarem na rua durante o desfile do Cordão da Bola Preta neste sábado (9). A operação teve apoio de guardas municipais.

Durante a fiscalização, agentes removeram cerca de 60 estruturas montadas irregularmente em áreas públicas nas avenidas Rio Branco, Graça Aranha, Almirante Barroso e nas ruas México, Pedro Lessa e Araújo Porto Alegre, a maioria para delimitar áreas para realização de eventos com cobrança de ingresso, formando os chamados cercadinhos vip, explicou a Seop. Foram multados 88 veículos e 16 rebocados por estacionamento irregular na região.

Ainda neste sábado, em Santa Teresa, durante o bloco Céu na Terra, foram removidas oito estruturas montadas irregularmente na Praça Odylo Costa Neto por ambulantes não autorizados. Na sexta-feira (8), durante o Bloco das Carmelitas, em Santa Teresa, 51 pessoas (três mulheres e quatro estrangeiros) foram levadas para a DPCA também por urinarem nas ruas.

Desde o dia 20 de janeiro, início dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos, a Seop levou para a delegacia 409 mijões (19 mulheres e sete estrangeiros) por urinarem nas ruas.

Ao fim do desfile do Bola Preta neste sábado, muita gente passou mal devido à aglomeração e ao forte calor. Para tentar sair do tumulto, muitos subiram em carros da Polícia Militar, que estavam estacionados na Rua Evaristo da Veiga. Um dos carros teve o para-brisas quebrado.

Fonte: G1