Carro de luxo roubado atinge quarto onde menina dormia e por pouco não a atropela

Carro de luxo roubado atinge quarto onde menina dormia e por pouco não a atropela

Suspeitos levaram o carro na manhã desta terça-feira em Ribeirão Preto

Três homens foram presos após roubarem um carro importado na Zona Sul e baterem o veículo contra uma casa na Zona Leste, na manhã desta terça-feira (5), em Ribeirão Preto (SP). Os suspeitos, segundo a Polícia Militar, haviam invadido uma residência em um condomínio de luxo na Zona Sul, de onde levaram o carro da família - um modelo BMW - e fizeram um refém. A ação só terminou com o acidente e o trio chegou a trocar tiros com a polícia ao ser cercado. Os ocupantes do carro não se feriram.

Uma menina de 12 anos que dormia em um dos cômodos da casa atingida pelo carro sofreu ferimentos leves e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "Por pouco minha filha não foi atropelada dentro de casa", diz o pai, o motorista Vítor Cardoso.

Assalto

Segundo o coronel da PM Renato Alves, os próprios moradores da casa no condomínio que fica no Anel Viário Sul perceberam a movimentação por volta das 8h. As vítimas afirmaram à polícia que os homens estavam fortemente armados, renderam todas as pessoas que estavam no imóvel e roubaram um carro importado da família. De acordo com elas, o grupo ainda obrigou o caseiro do condomínio a entrar no veículo antes de fugir.

Os moradores chamaram a polícia, que deu início à perseguição aos suspeitos. ?Uma viatura foi até um ponto estratégico perto da mata Santa Tereza [local próximo ao crime] para tentar surpreender o trio?, detalha Alves. Outros carros da polícia foram acionados e os suspeitos acabaram cercados. ?Eles se apavoraram, acabaram invadindo um terreno baldio e o homem que dirigia o carro perdeu o controle da direção e atingiu uma casa na Avenida Cásper Líbero, no bairro Parque Ribeirão?.

De acordo com a polícia, os três homens desceram do carro e começaram a atirar contra as viaturas. Os policiais revidaram e atiraram nos suspeitos, que tentaram fugir novamente, mas acabaram presos. Ninguém ficou ferido. O caseiro que permaneceu no veículo durante a troca de tiros não sofreu ferimentos e passa bem, segundo a polícia.

Susto

No momento do acidente, uma menina de 12 anos dormia no quarto atingido pelo carro. Ela foi socorrida pelo pai, que saía para o trabalho. ?Parecia que o mundo estava acabando. Depois que eu dei uma acalmada e vi a fumaça toda, achei que o carro fosse explodir?, diz Cardoso.

Uma menina de 3 anos e a mulher de Cardoso também estavam na casa. ?Minha preocupação foi apenas tirar todas elas dali.? A menina de 12 anos teve ferimentos leves e foi levada a um hospital de Ribeirão por uma ambulância do Samu.

O carro destruiu ainda a cozinha e o banheiro da casa.

Polícia

Os três homens presos foram levados para a Central de Flagrantes. Com eles foram apreendidos um revólver, uma pistola e uma espingarda. No entanto, a polícia não soube informar como o trio conseguiu entrar no condomínio.

O coronel da PM informou que eles são suspeitos de cometerem outros crimes na cidade. ?Já temos informação de um roubo que eles fizeram no mesmo condomínio na sexta-feira (1º). Duas pessoas que tiveram relógios roubados também já identificaram os ladrões?, afirma Alves.

Fonte: G1