Carro é roubado com menino de três anos dentro no RS

O garoto foi encontrado cerca de 50 minutos depois, sem ferimentos

Assaltantes roubaram um carro, com um menino de 3 anos dentro, na noite de quinta-feira (28), em Porto Alegre. Segundo a mãe da criança, uma vendedora de 27 anos, ela estava chegando em casa e, quando parou o carro para entrar na garagem, foi abordada por dois homens. Um deles, armado, teria tirado a mulher do carro. O garoto foi encontrado cerca de 50 minutos depois, sem ferimentos.

A mãe disse que avisou a dupla que o menino estava em uma cadeira para bebê no banco de trás e tentou convencê-los a tirar o menino do veículo. A dupla ignorou o pedido.

"Foi um sentimento horrível ver meu filho ser levado por aqueles dois homens", disse a vendedora. Ela gritou por ajuda e chamou o marido, que avisou a Brigada Militar. Os policiais fizeram um cerco na região.

Cerca de 50 minutos depois, a mãe, que também fazia ronda pelo bairro, encontrou um grupo de crianças e reconheceu o filho entre elas. O menino estava a quatro quadras do local do assalto. "É difícil falar o que a gente sente nessa hora. O carro, as coisas roubadas, a gente dá um jeito", afirmou a mãe.

Os pais foram até uma delegacia registrar a ocorrência e foram informados que dois homens, com características semelhantes às dos assaltantes, foram detidos. Um deles foi reconhecido e acabou preso. O carro não foi localizado, até o fim da noite de quinta-feira.

Fonte: g1, www.g1.com.br