Carro roubado no Maranhão é apreendido em Teresina

Carro roubado no Maranhão é apreendido em Teresina

As investigações em torno da origem do carro ainda estão iniciando e as autoridades piauienses já planejam entrar em contato com a polícia do Estado vizinho

Após uma denúncia anônima, o Batalhão de Operações Especiais Rone em conjunto com a Polinter apreendeu na quinta-feira (25), no Monte Castelo em Teresina, um veículo modelo Hilux, de placa NHA-6817, de Chapadinha (MA), que teria sido roubado há cerca de um ano.

As investigações em torno da origem do carro ainda estão iniciando e as autoridades piauienses já planejam entrar em contato com a polícia do Estado vizinho, no intuito de que haja uma cooperação no desvendamento do caso.

Segundo o delegado da Polinter, Carlos André Rodrigues, o trabalho se deu com a identificação de um boletim de ocorrência registrando o delito. "Existe uma confirmação do furto e realizamos o procedimento", declara.

Ele ainda relata a ajuda da família que estava em posse do veículo na resolução da ação. "Eles apresentaram todos os documentos, inclusive, nós achamos que não é uma questão criminal.

O carro deve ter sido revendido e repassado para eles, que provavelmente não sabiam de nada", declara. Outra suspeita é que a placa tenha sido clonada.

O administrador Rafael Silva acredita que tudo será resolvido o mais rápido possível e se diz inocente. "O veículo é da família, a Polícia só vai puxar no sistema para saber o que aconteceu, ele está com registro de furto, mas nós o adquirimos antes da data que aponta no BO", diz. Para ele, tudo não passou de um mal-entendido. "Se houve essa denúncia, deve ser alguém que quer nos prejudicar", afirma.

Agora, os investigadores trabalham para devolver o automóvel aos donos. "Já estamos tentando estabelecer uma conexão com as autoridades em Chapadinha para colhermos essas informações", finaliza Rodrigues.

Apesar da aparente resolutividade, há informações de que um carro do mesmo modelo e placa teria sido apreendido com uma quadrilha de clonagem de cartões, em João Pessoa, na Paraíba em dezembro de 2011. A Polícia do Piauí não confirma qualquer ligação, mas promete averiguar detalhadamente.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Francy Teixeira