Carros e equipamentos são doados para DP de Campo Maior

Foram doados carros, drone, e rádios comunicadores

A Justiça de São Miguel do Tapuio autorizou a entrega de bens apreendidos em poder de acusados de tráfico de drogas para as polícias Militar e Civil do Piauí. Quatro carros, R$ 300 mil em dinheiro, dois tanques de combustíveis, uma bomba, um drone e 12 equipamentos de rádio serão destinados para o combate ao crime. O material foi apreendido no dia 11 de abril desse ano, após a queda de um avião entre as cidades de São Miguel do Tapuio e Assunção.

A aeronave transportava 30 kg de cocaína e a droga seria transportada em carro-pipa.

Os carros serão distribuídos para as delegacias de Campo Maior, Bom Jesus, Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e para a prefeitura de São Miguel do Tapuio.

Image title

Já os radiocomunicadores serão destinados para Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) e Grupamento Aéreo da Polícia Militar, que também receberá tanques e bomba de combustível para aeronave. A quantia no valor R$ 300 mil será dividida entre o projeto social Pelotão Mirim da PM, DEPRE e o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, que será também contemplado com o drone.

“Essa é uma forma de reaproveitarmos bens que ficariam inservíveis para o Estado. Além disso, é uma resposta dada aos criminosos”, informou o secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu.

A entrega oficial dos materiais acontece na próxima quinta-feira (2), às 07h30, na sede do GTAP, localizado na Rua Jarbas Martins, no bairro Ilhotas.


Fonte: ASCOM