Mãe atira bebê de apenas 4 meses no chão, após brigar com companheiro

Suspeita negou o crime, mas foi processada por maus tratos.

Um bebê de 4 meses foi atirado no chão pela mãe durante uma discussão que ela teve com o companheiro na noite do domingo (11) na cidade de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com a polícia, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas não constatou nenhuma lesão na criança. A suspeita nega ter jogado o filho no chão, mas testemunhas confirmaram a agressão sofrida pelo menino à polícia.

De acordo com o escrivão da 5ª Delegacia Distrital, onde o caso foi registrado, Everaldo Martins, durante a briga o pai da criança também foi ameaçado. ?A informação que nos chegou foi de que ela tomou a iniciativa de jogar a criança após ter discutido com o companheiro, o que não justifica. Por isso, ela foi processada por maus tratos e de acordo com o que determina o Artigo 13 do Estatuto da Criança e do Adolescente?, afirmou o escrivão.

A polícia disse não saber o motivo da discussão que levou a mãe a atirar o filho no chão. O caso será encaminhado ao Conselho Tutelar de Bayeux. ?Toda a vizinhança ficou revoltada com a mãe do bebê. Com relação ao pai, não há nada que envolva ele no crime de maus tratos. Porém, o Conselho Tutelar irá apurar as condições em que vive essa criança?, completou Everaldo Martins.

Ao chegar à delegacia, a mulher negou ter jogado o filho no chão. No entanto, ainda de acordo com a polícia, testemunhas confirmaram a agressão. Não foi confirmado pela Polícia Civil se os pais do menino são usuários de drogas.

A mulher foi ouvida e vai responder pelo crime de maus tratos em liberdade contra incapaz em liberdade, segundo a polícia.

Fonte: G1