Casal deixa recado em lanchonete: “não damos gorjeta a negros”

Eles elogioaram o serviço, mas deixaram um recado racista escrito

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um casal foi a um restaurante no estado da Virginha, nos Estados Unidos, no último final de semana e foi atendido por uma garconete identificada como Kelly Carter que percebeu,  depois que eles sairam, um bilhete deles manuscrito onde dizia: "Ótimo serviço, não damos gorjeta a negros". 

Desde esse episódio, muitas pessoas tem ido até o restaurante abraçar e dar gratificações para Kelly, além de uma campanha online ter sido criada para dar uma "gorjeta coletiva" à garconete, onde até o momento a plataforma conseguiu arrecadar um pouco mais de US$ 2,6mil (Mais de R$ 8.590).

Em entrevista a imprensa local, Kelly disse que o casal tinha por volta dos 25 anos e elogiou o café da manhã servido por ela. A jovem disse que ainda os atenderia.

"Uma lembrança de ódio não pode me parar. Meus braços ainda estão abertos para eles", afirmou, acrescentando que reconheceria os rostos do casal caso os visse novamente.

Tommy Tellez, dono do restaurante, afirmou a uma emissora de televisão britância que a reação das pessoas tem sido "fenomenal" ao bilhete que ele classificou como "terrível, deesanimador e ultrajante".

Tellez acredita que a retórica da campanha presidencial americana significou que "certamente o racismo esteve à mesa nos últimos 18 meses" e jogaram combustível "em um fogo que nunca cessou" nos Estados Unidos.

Kelly reforçou que deseja encontrar o casal de novo: "Apenas servi-los novamente fará eles saberem que não conseguiram tirar o melhor de mim. E eu realmente quero dizer isso".

No país, dar gorjetas é comum, uma vez que os restaurantes normalmente pagam menos do que o salário mínimo, sobre o pretexto de que estas gratificações completarão o pagamento.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES