Casal é acusado de roubo após achar US$ 80 mil em mala doada

O dono da mala notificou a polícia depois que sua mulher, doou o artigo para a caridade

Um casal que encontrou cerca de 100 mil dólares australianos (o equivalente a cerca de US$ 80 mil) dentro de uma mala de segunda mão que havia comprado de um bazar do Exército da Salvação em Melbourne, na Austrália, foi indiciado por roubo.

O dono da mala notificou a polícia depois que sua mulher, que não sabia do conteúdo da mala, doou o artigo para a caridade.

A polícia localizou o casal que comprou a mala e descobriu que o dinheiro tinha sido depositado em várias contas bancárias. O casal foi detido. Segundo o jornal australiano Herald Sun, quase todo o montante foi recuperado e devolvido aos donos.

O porta-voz do Exército da Salvação, Brad Halse, disse que esta não foi a primeira vez que objetos de valor são doados por engano.

"Coisas estranhas como esta ocorrem", disse ele, de acordo com o Herald Sun. "Há cerca de seis meses, aconteceu uma coisa semelhante."

"Um homem e uma mulher podem doar um vaso sem perceber que ele vale milhares de dólares, não apenas dez dólares", concluiu Halse.

Fonte: Terra