Casal rouba carro, colide contra poste e quase é linchado

após perceberem que se tratava de um assalto, populares que passavam pelo local tentaram linchar o casal acusado.

Um casal foi preso, na manhã desta quarta-feira (19), em Fortaleza, após roubar um carro e colidir o veículo contra um poste durante a fuga. Após o acidente, os acusados quase foram linchados por populares. Segundo a Polícia Militar, o automóvel pertence a um comerciante, que foi atingido de raspão na cabeça, por um tiro disparado pelo assaltante.

De acordo com a PM, Fernando Almeida, de 49 anos, seguia com a esposa e o filho pela Avenida Treze de Maio, no bairro de Fátima, quando teve o carro roubado pelo casal Anderson de Lima, de 23 anos, e Francisca Magna de Sousa, de 24 anos. Ao tentar correr para recuperar o veículo, o comerciante foi atingindo de raspão na testa pelo acusado.

Uma viatura do Comando Tático Motorizado (Cotam) que passava pela via no momento percebeu a ação e iniciou perseguição. Na Rua Barão do Rio Branco, já próximo à Avenida Domingos Olímpio, o casal de assaltantes acabou colidindo o veículo roubado contra um poste de telefone, que caiu em cima de um táxi. Segundo a polícia, o taxista nada sofreu.

Conforme a PM, após perceberem que se tratava de um assalto, populares que passavam pelo local tentaram linchar o casal acusado, mas foram contidos por policiais militares. Anderson de Lima e Francisca Magna foram presos e encaminhados ao 34º Distrito Policial, no Centro. Com eles, foram recuperados os R$ 1.690,00 que também haviam sido roubados do comerciante.

Fernando Almeida foi atendido ainda no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passa bem. Feridos por conta das agressões, os acusados também foram socorridos no local do acidente. De acordo ainda com a Polícia Militar, Anderson já responde por outro assalto. Já Francisca Magna não tem passagem pela polícia.

Fonte: jangadeiroonline.com.br