Casal suspeito de sequestrar bebê é preso na Bahia

Adolescente teria prometido entregar bebê, mas voltou atrás

Um casal foi preso, na quinta-feira (18), na BR-101, sob a suspeita de ter sequestrado um bebê de três dias, em Eunápolis (BA). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a prisão ocorreu após uma denúncia de que um casal havia sequestrado um bebê no município de Aurelino Leal (BA).

O homem, de 33 anos, e a mulher, de 41, seguiam com o recém-nascido em um carro quando foram abordados pela PRF no quilômetro 720 da BR-101. Segundo a polícia, eles chegaram a apresentar uma certidão de nascimento comprovando que seriam os pais da criança, mas depois confessaram que não eram os pais do bebê.

Segundo a PRF, eles teriam custeado a gravidez de uma adolescente de 16 anos, que queria fazer um aborto, com a promessa de que a mãe lhes entregaria o bebê. Poucos dias antes do nascimento, o casal - que mora em Valença (RJ) - viajou até Aurelino Leal para acompanhar o parto.

Após o nascimento, eles registraram a criança em um município vizinho, como se fossem os pais do bebê, mas a mãe biológica se arrependeu e foi à delegacia registrar uma queixa de sequestro. O bebê, que passa bem, foi encaminhado ao Conselho Tutelar.

Fonte: g1, www.g1.com.br