Caseiro é preso suspeito de abusar filha do patrão por três anos

Homem foi encaminhado a penitenciária do município de Oiapoque. Pais da menina descobriram e denunciaram o caso à polícia.

A Polícia Civil de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá, prendeu no sábado (19) o caseiro Jorge Henrique dos Santos, de 44 anos. Ele é suspeito de estuprar uma adolescente de 12 anos. Segundo as investigações, o homem praticava o abuso desde quando a menina tinha 9 anos. O crime foi denunciado pela própria família da vítima ao Conselho Tutelar, que repassou o caso à delegacia.


Caseiro é preso suspeito de abusar filha do patrão por três anos

De acordo com a delegada Waldelice Carneiro, o suspeito e a vítima viviam na mesma casa e os abusos aconteciam enquanto os responsáveis pela criança se ausentavam da residência.

"Ele era uma pessoa de confiança da família e moravam juntos. Todas as vezes que os pais saíam, o caseiro abusava da criança", contou a delegada.

As investigações descobriram que o crime demorou a ser relatado à polícia por causa das constantes ameaças que o caseiro fazia contra a adolescente vítima dos estupros e aos responsáveis da menina.

"É uma situação na qual que a criança fica sob ameaça do homem. O caseiro falava que se outras pessoas tomassem conhecimento, ela poderia apanhar ou alguma coisa iria acontecer os pais", contou a delegada.

O caso registrado na delegacia de Oiapoque foi mais um denunciado ao Conselhor Tutelar. O órgão contabiliza o registro de sete casos de estupros contra crianças e adolescentes no município, número considerado elevado por causa do tamanho da cidade, com população estimada em 22 mil habitantes.

"Pedimos a comunidade que continua denunciando ao Conselho Tutelar para que seja coibido esse crime no município de Oiapoque", frisou o conselheiro tutelar Wendell Barbosa.

Fonte: G1