Caso Aretha: 'Autor do crime deixou sua assinatura', diz delegado

A Delegacia de Homicídios foi acionada para investigar o crime.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A manhã desta quarta-feira (16/05), foi marcada por clima de tristeza e revolta no velório de Aretha Dantas Claro, encontrada morta com requintes de crueldade na Avenida Maranhão, zona Sul de Teresina. A jovem está sendo velada na residência da família, no bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina.

O irmão de Aretha relatou que a última visualização do WhatsApp da jovem foi 02h05 da madrugada de terça e a do ex-companheiro que é apontado como principal suspeito do crime foi 03h15, depois disso, não entrou mais no aplicativo de conversas. Ainda de acordo com o irmão, a família já tem informações concretas de que o ex-namorado está com uma passagem marcada para o dia 20 deste mês para embarcar de Fortaleza para Portugal. A polícia está investigando para saber se ele se encontra em Teresina ou se já teria ido para Fortaleza.

“Era uma pessoa excelente, trabalhadora, uma jovem muito bonita cheia de sonhos, pessoa que sempre estava correndo atrás de crescimento, crescemos juntos na rua brincando desde criança. Nós estamos muito abalados, como se tivesse caído uma bomba”, afirmou Denis, um amigo de infância de Aretha que esteve presente no velório.

Segundo o delegado Francisco Costa, o Baretta, a investigação está bem avançada e nos próximos dias o autor do crime será apresentado. “Eu posso afirmar categoricamente, conversei com a delegada Luana que está a frente da investigação, ela esta bem avançada, posso dizer que não vai tardar para chegarmos ao autor ou autores do crime. Alguns membros da família foram ouvidos, dentro desse perfil dela nós empregamos uma técnica de investigação, a delegada está trabalhando muito bem, eu não tenho a menor dúvida que nos próximos dias esse crime está devidamente esclarecido. O perito de local de crime vai interpretar todos os vestígios deixados lá, vamos atrás das respostas objetivas de cada questão, eu acho que nem vai ser preciso a delegada dar ‘bom dia’, acho que ela já deu ‘boa tarde’ e ‘boa noite’ para ela e já está a caminho de chegar no criminoso”, afirmou.

Ainda segundo o delegado, o criminoso deixou suas marcas na ação. “Todo assassino planeja o seu crime, ninguém faz algo sem planejar, todo homicídio doloso tem uma motivação. E esse crime de ontem não foi diferente, o criminoso deixou sua assinatura na cena, é em cima dela que vamos atrás”, declarou Baretta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES