Caso Efrém Ribeiro: "Não admito abuso de autoridade", diz Robert Rios à Rede MN

Caso Efrém Ribeiro: "Não admito abuso de autoridade", diz Robert Rios à Rede MN

Robert Rios, afirmou ao vivo, que o jornalista tem um trabalho reconhecido no estado e que o caso vai ser apurado pelas autoridades.

O secretario de Segurança do Piauí, Robert Rios, se pronunciou nesta segunda-feira (27), pela primeira vez sobre a prisão do jornalista Efrém Ribeiro, que ocorreu na madrugada do último sábado (25).

Robert Rios, afirmou ao vivo no programa Bom Dia Meio Norte, da Rede Meio Norte, que o jornalista tem um trabalho reconhecido no estado e que o caso vai ser apurado pelas autoridades, disse ainda que determinou abertura imediata de inquérito administrativo para apurar o caso. "Hoje pela manhã vou determinar a abertura de um processo administrativo, nós vamos apurar todas as causas".

O secretario salientou para o abuso cometido pelo perito, "se tem uma coisa que não admito como policial é abuso, não vejo motivo nenhum para se algemar um jornalista. Todas as testemunhas serão ouvidas", afirmou.

Jornalista insistiu em invadir área isolada, diz perito

Carlos Belfort, presidente do Sindicato dos Peritos do Piauí, também concedeu entrevista. Ele foi um dos primeiros a chegar ao local do acidente, e disse que, apesar de não poder fazer o exame pericial porque não estava de serviço, procedeu ao isolamento da área ? seu dever como policial civil. Belfort também informou que foi ele quem acionou os bombeiros no local. Carlos se defende das acusações de que teria cometido abuso de autoridade, e informou que algemou o jornalista porque ele invadiu a área preservada do acidente.

?O jornalista, insistentemente, desobedecia a ordem de se afastar do local, e invadiu a área isolada. Eu o avisei diversas vezes de que ele estava cometendo o crime?, disse o Belfort.

Sobre o Caso

O jornalista Efrém Ribeiro, repórter do Jornal, Portal e Rede Meio Norte, foi preso e algemado na madrugada de sábado(25) pelo presidente da Associação dos Peritos Criminais do Piauí, Carlos Belfort, quando trabalhava na cobertura de um acidente de trânsito no cruzamento da Av. Jockey Clube e Rua Angélica, na zona Leste de Teresina.

Veja o video

Fonte: Salomão Prado