Caso incomum: Taxista assalta idosa e uma jovem

Caso incomum: Taxista assalta idosa e uma jovem

Casos não são incomuns, diz presidente dos taxistas da capital gaúcha

A ação de um taxista no centro de Porto Alegre (RS) está chamando a atenção dos profissionais da categoria, da polícia e da população local. Uma idosa e uma jovem já denunciaram o bandido, que se aproveita da distração e da situação para assaltar os passageiros durante as corridas.

A idosa que fez a denúncia, mas que prefere se manter anônima, disse que o taxista levou dela R$ 2 mil. O homem teria se aproveitado de um descuido para mexer na bolsa e pegar o dinheiro. Só quando entrou em casa é que a mulher se deu conta do roubo, que aconteceu depois de um saque a um banco na área central da capital.

Uma jovem também sofreu com a ação do taxista, mas ele preferiu mudar o itinerário antes de parar o carro e anunciar o assalto. Os profissionais que atuam na região central de Porto Alegre ficaram assustados com a notícia, e o próprio presidente do Sindicato dos Taxistas (Sintaxi), Luiz Nozari, afirmou que a situação não é incomum. Segundo ele, as pessoas precisam exigir a nota fiscal e prestar atenção à identificação do taxista antes de embarcar.

Fonte: R7, www.r7.com