Cela em delegacia tinha televisão, som e ventiladores no Paraná

Cela em delegacia tinha televisão, som e ventiladores no Paraná

Na manhã desta terça (29), 18 detentos fugiram de carceragem em Colombo

Dentro da cela de onde fugiram 18 presos, na Delegacia do Alto Maracanã em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, foram encontradas duas televisões, um aparelho de som e vários ventiladores. A fuga foi na manhã desta terça-feira (29), e os presos utilizaram barras de ferro para abrir um buraco na parede da cela.

O delegado Guilherme Fagundes afirmou que os aparelhos eram permitidos, desde que não fossem cometidos excessos. Questionado se a quantidade de aparelhos para uma cela com capacidade para oito presos não seriam excesso, o delegado se atrapalhou, negou, mas afirmou que irá coibir o uso. ?Eu realmente acredito que não seja excessivo, mas de agora em diante não terá mais esse tipo de acesso, ou pelo menos um acesso menor a esses tipos de aparelhos?, disse.

A cela estava superlotada, com 24 presos. Outros seis tentaram escapar por volta das 5h30 pelo mesmo buraco, mas foram impedidos por um investigador e dois auxiliares de carceragem que estavam de plantão. Eles não haviam ouvido a primeira fuga.

Vigilância

O delegado afirmou que as celas são vistoriadas diariamente, no entanto, as dez barras de ferro utilizadas na fuga nunca haviam sido detectadas. ?Eles acabam retirando da própria estrutura da carceragem e acabam escondendo realmente entre seus objetos pessoais?, justificou.

Fagundes também garantiu que as câmeras de segurança instaladas na cela funcionam perfeitamente, informação negada por um plantonista da delegacia. Ele afirmou que o monitor e o equipamento que faz as gravações estão no conserto há pelo menos dois meses

Fonte: G1