Centro de Referência da Mulher já realizou 621 atendimentos

De 2015 a fevereiro de 2017 foram realizados 621 atendimentos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em comemoração ao aniversário de seus dois anos, o Centro de Referência da Mulher em Situação Violência - Esperança Garcia lançou, na manhã desta sexta-feira (31), o "Café com Mulheres". O encontro acontecerá toda quarta-feira, a partir das 9h, para as mulheres interessadas no serviço.

A proposta foi apresentada para a Rede de Atendimento e Enfrentamento a Violência contra a Mulher de Teresina e outros convidados. Estiveram presentes diversas instituições que compõem a Rede. “Estamos lançando a proposta da roda de diálogo com mulheres, que essas mulheres possam compartilhar suas experiências encorajando-as a sair do ciclo da violência”, explica a coordenadora do centro, Roberta Mara Araújo.

A atividade iniciou com a leitura da carta de Esperança Garcia encaminhada ao Governador do Piauí, Gonçalo Lourenço Botelho de Castro, denunciando os maus tratos de que era vítima, juntamente com seus filhos e companheiras.

“Ouvir a carta da Esperança Garcia nos marca muito, ela denunciou a violência que sofria através da carta. Primeiro ela reconhece que é vítima de violência, depois usa o poder da escrita para denunciar os maus tratos, uma mulher corajosa a frente do seu tempo”, ressalta a Secretária da Mulher, Macilane Gomes.

De 2015 a fevereiro de 2017 foram realizados um total de 621 atendimentos realizados. “Nesses dois anos do serviço temos tentado implantar ações voltadas para a defesa dos direitos da mulher, que tem sido uma prioridade institucionalizar política pública para mulheres no município de Teresina”, pontua a Secretária da Mulher.

Como funciona

O serviço oferece acompanhamento psicológico, social e de orientação jurídica às mulheres em situação de violência. Além disso, proporciona atendimento necessário para a superação da violência, contribuindo para o fortalecimento das mulheres e para o resgate de sua cidadania.

O Centro possui uma equipe multidisciplinar que atende das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, na Rua Lisandro Nogueira, número 1796, na região central de Teresina. Ele está vinculado à Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), em parceria com a Ação Social Arquidiocesana (ASA).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES