Cerca de 45 torcedores do Palmeiras são detidos após briga com são-paulinos

SP Segundo a PM, 45 palmeirenses foram levados para o 39º DP

 Cerca de 45 torcedores do Palmeiras foram detidos na manhã deste domingo (30) após uma briga com torcedores do São Paulo na região do Jaçanã, Zona Norte de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, dois são-paulinos ficaram feridos no confronto.

Eles foram encaminhados para os pronto-socorros do Jaçanã e do Mandaqui.Os dois times se enfrentam às 16h no estádio do Morumbi, na Zona Sul, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o tenente Felipe Serra, do 5º Batalhão da PM, a corporação foi acionada durante a manhã para controlar uma briga entre torcedores dos dois times na Avenida Doutor Antonio Maria de Laet.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram apenas palmeirenses, que foram dispesados. Cerca de 10 minutos depois, a PM foi acionada novamente. Dessa vez, para o cruzamento das avenidas Guapira e Tucuruvi, onde cerca de 100 torcedores dos dois times se enfrentavam. Ao verem a chegada dos carros da polícia, os torcedores do São Paulo entraram em carros e fugiram. Os palmeirenses tentaram fugir a pé, mas foram alcançados pela polícia na Avenida Luis Dumont Vilares.

Com eles, foram apreendidos pedaços de madeira, ferro e alguns rojões. Os detidos foram encaminhados para o 39º Distrito Policial, na Vila Gustavo. Segundo o tenente Serra, a princípio os envolvidos na briga não faziam parte de nenhuma torcida organizada, fato que será investigado pela polícia.

Fonte: g1, www.g1.com.br