Chef de cozinha é preso com um quilo de haxixe prensado em livro

O caso aconteceu no fim da noite de sábado, após diligências de policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DER) durante a tarde

Um chef de cozinha, de 29 anos, foi preso por agentes da Polícia Federal com um quilo de haxixe prensado, escondido dentro de um livro preparatório para concursos públicos, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Segundo a PF, o flagrante ocorreu quando o profissional da gastronomia fez a retirada da publicação, que foi enviada de Foz do Iguaçu, no Paraná, pelo correio, com o seguinte bilhete: ?ei parceiro cuida bem deste livro...bom estudo?.

O caso aconteceu no fim da noite de sábado, após diligências de policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DER) durante a tarde. Os agentes receberam uma informação anônima sobre a existência de um livro, com a droga dentro, que teria sido postado de Foz do Iguaçu para um condomínio na Barra da Tijuca.

O chef de cozinha foi atuado em flagrante, por tráfico de drogas interestadual, e encaminhado ao presídio Ary Franco, onde ficará à disposição da Justiça Estadual.

Ainda segundo a Polícia Federal, ele já tinha passagem por roubo e até foi condenado, a mais de cinco anos de prisão, por agressão a uma empregada doméstica junto com mais três amigos. O caso aconteceu em 2007, na Barra da Tijuca, e ganhou comoção nacional. Na época, os acusados disseram que confundiram a empregada com uma prostituta, informa a PF.

Fonte: Extra