Chefe de departamento cai em golpe e perde R$ 1.500 para bandidos

O poder de persuasão do golpista foi grande

O chefe da limpeza pública do município de José de Freitas região norte do Piauí, de nome Abdias Martins Soares Neto  43 anos residente na Rua José Raimundo Melo, Bairro Santo Pedro,   foi vítima de um golpe. Neto Abdias disse que recebeu uma ligação de sobrinho identificado como sendo Tiago Martins que reside em São Paulo, dizendo que estava se dirigindo para José de Freitas para visitar os parentes locais, momento em que disse que estava com  problemas mecânicos em seu automóvel, oportunidade em que pediu para que seu tio Neto Abdias depositasse em sua conta corrente uma quantia de mil e quinhentos reais.


Image title

O poder de persuasão do golpista foi grande que o chefe da limpeza pública do município Neto Abdias caiu no golpe e depositou a quantia solicitada pelo criminoso. Em seguida sua esposa de nome Nazaré chamou atenção da vitima para o crime, mais já era tarde de mais, o crime já estava consumado.

O crime é conhecido como “Golpe do Sobrinho”, também conhecido como “Golpe do Zezinho” o esquema criminoso consiste no golpista se passar por sobrinho da vítima, ao telefonar para um número qualquer. Ele diz que está com problemas mecânicos no carro ou com uma dívida que os “demais familiares” não podem saber. Consequentemente, o golpista pede dinheiro, por depósito bancário.

Fonte: Com informações do JFAgora