Chinês perde orelha em acidente e órgão é implantado no braço

Em três meses a orelha será transplantada para a cabeça

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após um acidente de carro, ocorrido há um ano, um chinês identificado apenas pelo sobrenome como Ji, perdeu uma das orelhas. Para que o homem não ficasse sem o órgão, um cirurgião plástico chinês criou uma orelha artificial a partir de uma cartilagem retirada das costelas do paciente e nesta semana, implantou no braço do homem para que possa se adaptar ao organismo e desenvolver completamente.

O procedimento foi realizado hospital da Universidade Xi'an Jiaotong, em Xi'an, na província de Shaanxi.

Depois de três ou quatro meses, o cirurgião Guo Shuzhong, responsável pela cirurgia, espera transplantar a orelha para cabeça de Ji. As imagens foram divulgadas nesta quarta-feira (9) pelo jornal regional People’s Daily.

Devido o acidente, Ji teve a orelha arrancada do seu rosto e realizou várias cirurgias com objetivo de restaurar a pele facial e sua bochecha, mas ele sentia frustrado por ter perdido o órgão definitivamente.

“Eu sempre senti que não estava completo”, afirmou em entrevista ao China News. Conversando com diversos especialistas, ele descobriu que seria impossível ter o órgão restaurado ao corpo por métodos convencionais.

Dr. Guo Shuzhong é um renomado cirurgião plástico e foi o responsável pelo primeiro transplante facial da China ocorrido em 2006. Após ser procurado por Ji, ele resolveu assumir o caso.

O médico e sua equip realizaram o procedimento que foi dividido em três partes principais. Primeiro, introduziram um expansor de pele sob o antebraço direito de Ji, depois, retiraram a cartilagem das costelas para criar um órgão artificial e implantaram no braço. A última etapa consiste no transplante da orelha inteiramente crescida do braço de JI para sua cabeça. Esse procedimento deve acontecer daqui a três ou quatro meses.

Segundo o cirurgião, a fase mais difícil era a segunda que foi realizada com sucesso.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES