Circulação de cédulas falsas preocupa comerciantes em Altos

O Banco Central informa que é importante verificar a marca d'água

Os comerciantes da cidade de Altos, a 40 km de Teresina, estão preocupados com a circulação de cédulas falsas pela cidade. Com a chegada das festas de final de ano, o fluxo de pessoas, especialmente de outras cidades, aumenta consideravelmente e os comerciantes tornam alvo fácil dos estelionatários.

De acordo com proprietária de uma loja de confecções que funciona no centro da cidade, em duas oportunidades ela foi vítima dos estelionatários. “Eles aproveitam o dia de feira, quando a loja está movimentada. O pior é que eles já inventaram um papel diferente, pois nem através daquelas canetas conseguimos verificar se o dinheiro é falso”, explicou a comerciant.

O Banco Central informa que é importante verificar a marca d'água, e também o papel, para descobrir se a nota é falsa. A cédula verdadeira possui as letras em alto-relevo.

A competência para apurar este tipo de crime pertence à Polícia Federal. Contudo, as vítimas podem registrar boletim na delegacia local, depois, as informações serão repassadas à instituição policial responsável pelas investigações.


Cédulas falsas  (Crédito: reprodução)
Cédulas falsas (Crédito: reprodução)
Cédulas falsas  (Crédito: reprodução)
Cédulas falsas (Crédito: reprodução)
Fonte: Com informações do Portal Altos