SEÇÕES

“Cirurgia não é nascimento”,diz fotógrafo que não registrou cesária

A hora do parto é um dos momentos mais marcantes da maternidade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A hora do parto é um dos momentos mais marcantes da maternidade, e algumas mães recorrem a fotógrafos especializados em registrar o momento para terem uma lembrança do dia sempre com elas. Foi com esse intuito que uma mãe anônima entrou em contato com um profissional, mas para a surpresa dela, ele se recusou a fotografar a cesárea , alegando que “cirurgia não é nascimento”. 

O caso veio à tona depois que a página do Facebook “Breastfeeding Mama Talk" recebeu o print da conversa da mãe com o fotógrafo e publicou o conteúdo, presevando o nome da mãe. Na conversa, o profissional defende que partos cesarianas são, na verdade, cirurgias e ele não considera isso como um nascimento. “Você não está dando à luz. É uma cirurgia  para tirar o bebê do seu abdômen”, falou.

O fotografo culpa a mãe por escolher a cesárea e afirma que não quer fazer parte disso. “Eu não optei por nada, mas tudo bem. Eu não sabia que fotógrafos de nascimento descriminavam as pessoas por como nascem seus bebês, mas é bom saber isso”, escreveu a mãe.

Além de julgar e ofender a mãe, o fotografo afirma que é possível agendar a sessão se ela desistir da cesárea e escolher um “nascimento real”. “O trabalho de maternidade não é fácil, se eu fosse você, pensaria duas vezes”, finaliza.

Além da troca de mensagens, a página publicou um texto apoiando aquela mulher: “Mães que tiveram uma cesárea, vocês são uma boa mãe como qualquer outra. A forma que você deu à luz não determina o seu valor como mãe”.

Repercussão

A postura do fotógrafo chocou tanto os internautas que a publicação recebeu cerca de três mil comentários. No geral, muitas mulheres se incomodaram com a forma que o profissional julgou a mãe e colocou a cesárea como uma simples cirurgia. “Como uma mãe de cesárea eu me sinto muito triste lendo isso”, escreveu uma internauta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos