Cobrança que promete hospedagem de site é a nova modalidade de golpe

A oferta é válida por um ano, entre 2 de dezembro de 2013 até a mesma data de 2014.

Com a promessa de colocar o site hospedado na internet por um ano, um boleto chega a casa da vítima exigindo o pagamento de R$ 138. Na carta, a empresa se identifica como ?a melhor? do país no assunto. Pelo preço, o usuário teria ?plataforma Linux, linguagem php, perf, banco de dados, gerenciador de banco de dados, estatísticas de acesso, contas de email personalizadas e ilimitadas, webmail, painel de controle?, entre outras ferramentas na rede. A oferta é válida por um ano, entre 2 de dezembro de 2013 até a mesma data de 2014.

Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br - responsável pelo única empresa da internet que cuida do final .br - garante que trata-se de um golpe e faz um alerta:

- A gente não manda boleto. Quem paga pelo serviço, paga pela internet ou pode imprimir um boleto na hora. Paramos com o envio há três anos, justamente por causa de golpes.

No próprio site da empresa, há um alerta informando sobre o risco de confiar nas correspondências. Procurado pelo EXTRA, o delegado Gilson Perdigão, titular da Delegacia de Combate a Crimes de Informática (DRCI), informou que há indícios de fraude. Ele irá analisar o boleto depois do registro de ocorrência for feito por uma das vítimas.


Cobrança que promete hospedagem de site é a nova modalidade de golpe

Fonte: Extra