Colisão deixa um morto e 40 feridos no DF

O choque ocorreu entre um ônibus da empresa Novo Horizonte e outro da Viplan

Um grave acidente ocorrido nesta quarta-feira (6/5) por volta das 6h30 deixou pelo menos 40 pessoas feridas na BR-020, no trecho que liga Sobradinho à Planaltina, em frente ao Condomínio Nova Colina. Sérgio Menem da Silva, 28 anos, morreu no local. O choque ocorreu entre um ônibus da empresa Novo Horizonte e outro da Viplan.

Segundo informações de vítimas de um dos veículos envolvidos no acidente, o ônibus da Viplan entrou na frente do outro depois de pegar um passageiro na parada de ônibus. A parte direita dianteira do carro da Novo Horizonte e o da traseira da Viplan ficaram completamente destruídos. Os dois motoristas tiveram ferimentos leves. Cinco passageiros gravemente feridos foram levados para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). O restante encaminhado pelo corpo de bombeiros para os hospitais de Planaltina e Sobradinho.

Das cinco vítimas levadas ao HBDF, Nhaytan Almeida Santos, 20 anos, e uma outra ainda não identificada estão em estado gravíssimo. Uma delas teve politraumatismo e a outra traumatismo craniano. A mãe de Nhaytan, Lúcia Rocha, contou emocionada que o filho saiu do Vale do Amanhecer, onde mora com a família, às 4h50 com destino ao quartel militar. As outras três Patrícia Tereza, Maria de Lacerda e Thiago Henrique Pereira tiveram ferimentos leves e passam por exames.

Ainda duas pessoas que estavam no interior de um dos veículos chegaram a ir ao trabalho, mas não se sentiram bem e procuraram socorro. Um deles foi José Borges dos Santos. Ele estava no carro da Viplan, mas como achou que estava bem não foi ao HBDF. A vítima sentiu dor no peito e vomitou sangue na Rodoviária do Plano Piloto, de onde foi encaminhada por bombeiros ao HBDF. Jerson Luiz Rodrigues, também foi até o trabalho avisar do acidente, mas voltou para fazer curativos.

O ônibus da Novo Horizonte estava vindo de Santa Maria da Vitória (BA), com destino a Vitória (ES). Um novo carro da empresa já resgatou os passageiros que não se feriram. O acidente causou um enorme congestionamento na pista e outros quatro carros se engavetaram em outro trecho da BR-020. Ninguém se feriu. O trânsito no local já foi liberado pelo Corpo de Bombeiros, mas os carros seguem de forma lenta.

Fonte: Em Tempo Real