Com 2,5 kg de dinamite, muro da "Fortaleza do tráfico" é destruído

Com 2,5 kg de dinamite, muro da "Fortaleza do tráfico" é destruído

Uma pá mecânica também foi usada na demolição

Com o auxílio de uma pá mecânica e 2,5 kg de explosivos, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) demoliu totalmente, por volta das 12h15 desta quarta-feira (1º), o muro que era usado por traficantes como "base de tiro" na Rua Paulo Muller, numa região conhecida como Quatro Bicas, na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio. A expectativa era que fossem necessárias até seis explosões, mas com apenas três o muro chamado pelo Bope de "Fortaleza do Tráfico" foi ao chão. A movimentação no local atraiu a atenção de muitos curiosos, que foram ver de perto o trabalho.

Da construção, repleta de buracos, os criminosos observavam a movimentação da polícia e apoiavam o cano das armas para efetuar os disparos.

Essa é a terceira vez que o Bope destruiu o muro. Segundo a polícia, em 2007, um policial do Bope morreu com um tiro disparado desse local. Em 2008, a polícia esteve novamente no local para demolir o muro.

"Espero que essa seja a última vez que o Bope tenha que derrubar essa estrutura", diz o sargento Bope, Carlos Melo, que coordenou a operação.

Com marcas de tiros nas casas, moradores da redondeza dizem que ficaram aliviados com a demolição da "Fortaleza do tráfico".

Fonte: g1, www.g1.com.br