"Com grades no comércio, vivo preso e os bandidos soltos", diz comerciante

"Com grades no comércio, vivo preso e os bandidos soltos", diz comerciante

Os assaltantes não têm receio dos sistemas de seguranças implantados em comércios

O crescente número de assaltos no município de Parnaíba tem preocupado autoridades em segurança e a população. Os comércios são o principal foco dos bandidos, que já não se intimidam com as câmeras de circuito fechado e nem com os alarmes.

Os locais são os mais variados possível. Esta semana, oito homens invadiram a Prefeitura Municipal de Parnaíba e arrombaram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil, além de fazerem como reféns o prefeito e outras 15 pessoas.

Um posto de combustível e outros estabelecimentos comerciais foram assaltados nos últimos dias deixando rastros de medo aos empreendedores locais. Em um dos estabelecimentos os bandidos chegaram armados, de moto e encapuzados. ?Isso é um absurdo! Eu coloquei grades no meu comércio e hoje vivo preso e os bandidos soltos?, afirmou um comerciante ao reconhecer que as vendas estão diminuindo em razão da criminalidade.

O major Costa Lima fala da rotina dos policiais e que está criando novas medidas para aumentar a segurança da população. ?Alguns desses casos a gente já analisou e estamos fazendo um levantamento geral para atuarmos em alguns casos que merecem um pouco mais de cuidado?

Fonte: Denison Duarte