Operação Aviãozinho: James Guerra avalia como positiva

Operação Aviãozinho: James Guerra avalia como positiva

Em relação à permanência da Operação para o ano de 2014 o delegado afirmou que a ação será permanente

O delegado geral James Guerra avaliou como positiva a Operação Aviãozinho deflagrada nas Vilas Palitolândia e Irmã Dulce, em Teresina, na manhã desta quinta-feira, 12. ?A delegacia de Entorpecentes deflagrou uma operação muito exitosa. Em relação ao combate, a Polícia Civil está fazendo a sua parte na câmara de enfrentamento ao crack?, considera o delegado geral James Guerra.

Em relação à permanência da Operação para o ano de 2014 o delegado afirmou que a ação será permanente e que ?todas as localidades em que estiver aumentando o número de violência, em especial envolvendo homicídios, há uma determinação do secretário de Segurança para que as Polícias Civil e Militar façam a ocupação daquela área em parceria com as Delegacias de Entorpecentes e de Homicídios?.

O mapeamento das áreas críticas em segurança que leva a polícia a deflagrar operações no combate ao crime e ao tráfico é feito, segundo James, com o índice ocorrências de homicídios. ?A gente está estabelecendo uma relação direta e dizemos que o estado e a força pública não vão aceitar que nessas questões do tráfico se resolvam com homicídio, através da violência praticada pelos donos de pontos de droga contra quem é usuário ou contra aquele que é rival?, completa.

O juiz Almir Abib Tajra Filho, responsável pelas condenações dos envolvidos com tráficos de droga, afirma que para o ano de 2014 não há nenhuma solicitação de operações do gênero ao seu alcance. Ele fala do sucesso da operação: ?A polícia estava apenas aguardando o momento oportuno para cumprir os mandados judiciais, que foram feitos de forma efetiva. Se houver necessidade de novas operações, nós vamos autorizar?.

Como balanço o juiz assegura que as Polícias Civil, Militar e Federal fizeram um bom trabalho em 2013 e encerra afirmando que ?a justiça tem que fazer a sua parte colaborando com a polícia?.

A Operação Aviãozinho contou com a participação efetiva de 50 homens das Polícias Militar e Civil, que atenderam a 13 mandados de busca e apreensão, nas Vilas Palitolândia e Irmã Dulce, emitidos pelo juiz da 7ª Vara Criminal de Teresina, Almir Tajra. Ao amanhecer já tinham sido encaminhados à Central de Flagrantes três presos, dois adultos e um adolescente.

SAIBA MAIS SOBRE A OPERAÇÃO

FOTOS PRODUZIDAS POR EFRÉM RIBEIRO





















































Fonte: Denison Duarte