Comerciante faz uma faixa e pede para não ser assaltado

Comerciante faz uma faixa e pede para não ser assaltado

Segundo os moradores, cerca de 80% dos comércios da região já foram assaltados

Uma faixa exposta na entrada de uma padaria por um comerciante que reside no conjunto Santa Fé, zona Sul de Teresina, reflete o sentimento de impotência de comerciantes e moradores.

O texto é inusitado e faz um forte apelo aos criminosos: ?Seu ladrão, não me assalte este mês porque já fui assaltado três vezes. O proprietário da padaria, Rivanildo Barbosa, explica que a iniciativa tem função de sensibilizar os ladrões para evitar novos assaltos.

?Eu já fui assaltado diversas vezes e não vi nenhuma solução. Eu pensei nessa propaganda porque se ele vier para assaltar, logo vai ver o meu apelo. Com isso, ele vai saber que eu já fui assaltado e que não tenho dinheiro. Não vai compensar ele vir assaltar porque o dinheiro vai ser muito pouco.?

O caso da padaria não é isolado. Segundo os moradores, cerca de 80% dos comércios da região já foram assaltados. Um comerciante já foi assaltado cinco vezes e o proprietário de uma farmácia chegou a ser sequestrado.

A Polícia Militar afirma que irá reforçar o policiamento no local para contornar o problema de maneira emergencial intensificando as rondas através do policiamento ostensivo.

Fonte: Denison Duarte