Drogaria já foi assaltada cinco vezes no bairro Dirceu

Drogaria já foi assaltada cinco vezes no bairro Dirceu

O receio de retaliação faz os comerciantes, que clamam por segurança, se calarem.

Dezenas de comerciantes, vítimas de assaltos no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina, estão assustados com a frequência das ocorrências. Os funcionários de uma drogaria, que já foi roubada cinco vezes, percebem o medo imperar no dia a dia da empresa.

O receio de retaliação faz os comerciantes, que clamam por segurança, se calarem. Segundo eles, nem os modernos sistemas de segurança assustam os criminosos. De moto, a ação dos bandidos é muito rápida! ?O que está acontecendo. Na farmácia assaltada, dois funcionários que foram vítimas ficaram dois dias sem trabalhar por medo?, disse a empresária Valdelice Vieira.

Ela faz um desabafo afirmando que há membros da corporação que estão confundindo cidadãos com bandidos. ?Há funcionários da corporação que não sabem abordar. Eles têm que saber diferenciar um cidadão de um bandido?. A empresária faz alusão a uma ocorrência na drogaria Mãe de Deus, ocorrida recentemente, em que algumas pessoas tentavam evitar um assalto e terminaram sendo abordadas pela polícia como se fossem bandidos.

"Foi quando a moça da drogaria disse para os policiais: não, moço, esse é o dono da drogaria!?.

Fonte: Denison Duarte