Condenado por matar 40 tenta escapar de Pedrinhas por buraco

Ele foi condenado por mais de 300 anos.

O mecânico Francisco das Chagas Rodrigues de Brito, de 45 anos, serial killer conhecido pelo Caso dos Meninos Emasculados, nos estados do Maranhão e Pará, tentou fugir na manhã de ontem do Presídio São Luís de Segurança Máxima, em Pedrinhas.


Condenado por matar 40 tenta escapar de Pedrinhas por buraco

O preso, que responde a 40 homicídios praticados entre 1991 e 2004 e que já foi condenado há mais de 300 anos pelos crimes cometidos, segundo a Secretaria Adjunta de Estabelecimento Penais, teria feito um buraco, aproveitando o ralo de um dos banheiros da cela 3 do Pavilhão Especial.

A fuga foi frustrada por meio de um interno que discretamente avisou aos agentes acerca do que estava acontecendo. O efetivo da unidade prisional deslocou-se até o pavilhão e retirou, além de Francisco das Chagas, outros dois detentos que participariam do plano de evasão. Os dois foram identificados como Maciel Cutrim Alves e Carlos Henrique F. Mondego. Todos foram levados para o Bloco Reflexão, onde já cumprirão sanção disciplinar de 10 dias. O secretário João Bispo Serejo informou que o pavilhão ficará fechado para manutenção.

Fonte: Jornal Pequeno