Condutor é flagrado bêbado dirigindo micro-ônibus com 10 pessoas

Motorista alegou teria ingerido bebida alcoólica na noite anterior

Policiais rodoviários federais realizavam uma atividade educativa alusiva à Semana Nacional de Trânsito 2016, na manhã desta quinta-feira (22), no Km 333 da BR 343, em Teresina, quando abordaram um micro-ônibus  ocupado por 10 passageiros e conduzido por um homem de 29 anos.

Durante os procedimentos de fiscalização, o condutor realizou teste de alcoolemia, sendo constatado que estava sob efeito de álcool. Ele foi autuado imediatamente, teve sua CNH recolhida e aplicada com multa no valor de R$ 1.915,40.

Indagado, o homem informou que estava realizando deslocamento para a cidade de Luzilândia/PI (distante 250 km de Teresina). Alegou ainda que teria ingerido bebida alcoólica na noite anterior.

Preocupa a PRF não só a gravidade da conduta individual, mas que fora cometida durante transporte a 10 passageiros. A condução de veículo sob efeito de álcool potencializa os riscos de acidentes, uma vez que os reflexos, capacidade de reação e atenção estão prejudicados, diminuindo a chance de reação eficaz a uma situação de risco.

A PRF segue as atividades educativas da Semana Nacional de Trânsito 2016, continuando também o policiamento e fiscalização das áreas de interesse da União, preservando vidas e levando segurança com cidadania a todos.

Imagem Ilustrativa (Crédito: Reprodução)
Imagem Ilustrativa (Crédito: Reprodução)
Fonte: Portal Meio Norte