MA: Confusão envolve PMs e um promotor

O caso está sendo apurado, em trabalho feito em parceria, entre a SSP e a PGJ.

Em notícia divulgada no blog do jornalista Daniel Matos, de O Estado, o promotor Zanony Passos Filho, titular da 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Criminal da Capital, foi agredido, na noite desse sábado (21), por policiais militares em uma churrascaria localizada no bairro Vinhais.

Em nota publicada à imprensa, o governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, determinou a apuração de forma conjunta com a Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão para que seja esclarecida a confusão envolvendo o promotor e policiais militares. A ocorrência foi registrada no Plantão Central da Beira Mar.

A nota informa que durante a confusão a polícia foi chamada, houve tumulto e o promotor teria chegado muito machucado ao Plantão Central, onde passou mal e foi levado de imediato para o hospital.

As investigações, agora, são para saber detalhes da atuação dos policiais no caso e, também, sobre a conduta do promotor de justiça no local - o que teria motivado o dono do restaurante a chamar a polícia.

O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, e a procuradora-geral de Justiça do Estado, Fátima Travassos, passaram o domingo (22) acompanhando o caso, juntos, e vão se pronunciar oficialmente assim que forem apuradas todas as informações.

Os policiais militares que participaram da ação e o promotor Zanony Filho foram submetidos a exames de corpo de delito na manhã deste domingo (22).

Fonte: Imirante, www.imirante.com.br