Construção de ponte do Mocambinho contribuiu para aumento de criminalidade

Construção de ponte do Mocambinho contribuiu para aumento de criminalidade

Os comerciantes se alegram com a chegada da polícia.

A presença da Força Tática no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, tem deixado os comerciantes, empresários e populares mais tranquilos na manhã desta terça-feira, 17. Uma equipe foi enviada às principais ruas e avenidas do bairro para inibir a ação de assaltantes e arrombadores.

"A gente está enviado para fazer as rondas e até mesmo reduzir ou zerar os assaltos na região do Mocambinho", disse o sargento Moura, da Polícia Militar do Piauí.

Os comerciantes se alegram com a chegada da polícia. "Hoje já tem polícia. A viatura está dando suporte a nós no bairro!?, afirmou o comerciante Michel Araújo.

Ainda preocupada com a segurança, a população acredita que os assaltos têm aumentado depois da construção da ponte que liga o Mocambinho ao bairro Pedra Mole. Apesar do policiamento, grande parte do bairro está descoberta e ainda sente a carência do policiamento ostensivo.

"Ninguém mais senta na porta. Na semana passada roubaram o celular do primo do meu filho. Ele estava com um tablet e saiu correndo o risco de ser alvejado. Tudo isso piorou com a inauguração da ponte. Aqui, nós estamos totalmente à mercê dos bandidos?, disse a dona de casa, Francisca Ramos.

Fonte: Denison Duarte