Obras são depredadas por vândalos na z.Norte de THE

Obras são depredadas por vândalos na z.Norte de THE

Os moradores do Residencial Jacinta Andrade pedem providência do poder público com relação a manutenção e fiscalização

A população do Residencial Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina, está descontente pelo descaso com alguns prédios do local. Eles pedem que espaços como a quadra poliesportiva e as obras de uma escola na região tenham mais atenção das autoridades e ainda que o mercado público seja aberto para que a população possa utilizá-lo.

As obras da escola e a quadra poliesportiva estão sendo depredadas por vândalos no turno da noite, o que tem incomodado a população, que afirma não poder fazer nada para impedir. ?Quando a gente acorda de manhã, só vê o resultado da depredação. A escola está toda destruída.

Nós já reclamamos, mas até agora nada foi feito. A polícia vem até o Residencial, mas quando saem, acontece tudo novamente?, reclamou Ana Lúcia da Silva.

Já José Raimundo, que trabalha com a venda de frango e peixe nas margens da avenida que corta o Residencial, diz que gostaria de ver o mercado público aberto e funcionando para beneficiar a população.

?Esse mercado está fechado há tempos e nós não entendemos por que não abre logo para que nós possamos utilizá-lo. O resultado disso, é ele ser depredado por vândalos?, reclamou.

A situação da quadra poliesportiva do Residencial parece ainda pior. O local está sem iluminação, com portas e gradeados quebrados. À noite, segundo os moradores do Jacinta Andrade, ela está sendo utilizada como ponto de drogas.

?À noite esse trecho da quadra fica superperigoso, pois é cheio de pessoas usando drogas, ninguém tem coragem de passar pela rua?, reclamou Firmino dos Santos Silva.

Ele disse ainda que a prática de esportes só é possível no local durante o dia. Quando o sol começa a se esconder, eles precisam sair do espaço, pois falta iluminação.

?Durante a semana, muita gente trabalha e gostaria de praticar esportes na quadra à noite, mas não é possível, pois fica tudo escuro. Tem um grupo de capoeiristas que também gostaria de usar a quadra mas não pode?, lamentou.

Fonte: Pollyana Carvalho