SEÇÕES

Corintiano desmaia ao ouvir pena por morte de palmeirense; vídeo

Os advogados dos réus entraram com recursos por penas altas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos corintianos condenados pela morte do torcedor palmeirense Gilberto Torres Pereira, em 19 de agosto de 2014, durante uma briga em uma estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) desmaiou ao ouvir a sentença de condenação proferida na manhã desta quinta-feira (23).

Leonardo Gomes dos Santos foi condenado a 16 anos e caiu no chão ao ouvir sua sentença (veja no vídeo acima). Também foram condenados Raimundo César Faustino, conhecido como Capá, a 21 anos de prisão, e Gentil Chaves Siani, a 18 anos.

Os três foram condenados por homicídio qualificado, motivo fútil e pelo estatuto do torcedor. Os advogados dos réus entraram com recursos alegando que consideraram as penas muito altas e que não haveria provas suficientes para a condenação.

Capá era vereador pelo PT na época e integrante da Gaviões da Fiel. Ele foi preso e levado para o Presídio de Franco da Rocha. Em 2013, o acusado foi flagrado em uma briga na partida entre Corinthians e Vasco, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

A sentença foi lida na manhã desta quinta, pelo Juiz Rafael Carvalho de Sá Roriz no Fórum de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. O julgamento começou por volta das 10h30 desta quarta-feira (21) e se estendeu pela madrugada. O júri foi composto por sete pessoas e ouviu 13 testemunhas da acusação e da defesa, além dos réus, que estavam presos desde 2014.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos