Coronel Alberto fala da operação de fim de ano e das ações da PM em 2013

Coronel Alberto fala da operação de fim de ano e das ações da PM em 2013

Como parte das atividades, os policiais envolvidos na operação estão realizando procedimentos de orientações às pessoas

As Polícias Civil e Militar desencadearam a operação de fim de ano, iniciada na sexta-feira, 06. Como resultado, o comandante de policiamento da capital, coronel Alberto, garante que os resultados estão acontecendo satisfatoriamente.

Como parte das atividades, os policiais envolvidos na operação estão realizando procedimentos de orientações às pessoas que estão circulando no centro da cidade. ?A segurança não reside em armas e sim no preparo mental das pessoas. Estamos entregando informações às pessoas que estão no centro da cidade com mais dinheiro e com compras porque os marginais, de maneira ilegal, vão tentar subtrair?, afirmou o coronel em entrevista ao programa Agora, exibido nesta quinta-feira, 19.

Segundo o capitão, a operação conjunta foi capitaniada pela Delegacia de Repressão e Entorpecentes no bairro Promorar. Os trabalhos de policiamento ostensivo ele assegura que vão continuar. ?A operação foi de muito sucesso e a população reconheceu. Ela foi desenhada e comandada pela Secretaria de Segurança. Foram 30 mandados de prisão executados em três dias. Se você observar vai ver que melhoraram muito os índices de delitos que estava ocorrendo naquela região.?

Em relação aos trabalhos desenvolvidos em 2013 o coronel Alberto considera que foram muitas as ações desenvolvidas. ?A gente pode ver isso no sistema carcerário que temos. Em alguns momentos a gente não conseguiu prevenir alguns delitos, mas o que foi possível, nós prendemos. O nosso problema aqui (no Piauí) não é tanto de violência, mas de recuperação?. após afirmar, o coronel ao considerou que é grande o trabalho que o estado tem com um único adolescente, ?que normalmente volta ao mundo do crime. O que a gente está lutando é contra a reincidência?.

Fonte: Denison Duarte