Adolescente acusado de assalto é baleado e morto em Teresina

O suspeito teria tentado assaltar um turista que circulava no local

O adolescente Francisco das Chagas, de 15 anos, acusado de realizar assaltos na região da avenida Raul Lopes, foi morto com três tiros na noite de sexta-feira (19), no entanto, seu corpo só foi encontrado na manhã deste sábado (20), próximo a uma banca de flores, no Shopping da Natureza, embaixo de umas plantações às margens do rio Poti, na zona Leste de Teresina.

Os policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foram chamados para atender a ocorrência e de acordo com o coronel do 5º BPM Costa Lima, o suspeito teria tentado assaltar um turista que circulava pela avenida, quando um policial civil passava na área, percebeu a ação criminosa e tentou barrar o acusado, que entrou dentro da mata. 

Foi então, que nesse momento o policial teria efetuado alguns disparos no sentido do matagal para assustar e impedir a fuga do acusado, mas não o encontrou e deixou o local imaginando que ele teria fugido pelo rio Poti.

“As primeiras informações é que após disparar os tiros, o policial imaginou que o elemento tivesse fugido de canoa pelo rio, mas na manhã de hoje o seu corpo foi encontrado por alguns transeuntes que acionaram a polícia”, disse o coronel. O suspeito foi atingindo com tiro na região do rosto, no peito e nas pernas. Ele estava encapuzado quando teve o corpo encontrado.

Os agentes do Instituto  de Criminalística foram acionados para realizar pericia no local e o Instituto Médico Legal (IML), recolheu o corpo. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Homicídios de Teresina.

 (Crédito: Facebook/Plantão Policial)
(Crédito: Facebook/Plantão Policial)
 (Crédito: Facebook/Plantão Policial)
(Crédito: Facebook/Plantão Policial)
Fonte: Portal Meio Norte