Correia Lima é condenado a 25 anos de prisão por assassinato

Os advogados de defesa vão recorrer a decisão do julgamento

Após cerca de 20 horas de julgamento, o Tribunal do Júri proferiu a sentença do O ex-coronel José Viriato Correia Lima, em 25 anos de prisão; o policial militar da reserva, Francisco Moreira do Nascimento, 23 anos de reclusão e da professora aposentada Ana Zélia Correia Lima Castelo Branco, condenada a 7 anos em regime semiaberto pela morte do engenheiro José Ferreira Castelo Branco, o Castelinho, em 1999.

Os advogados de defesa vão recorrer a decisão do julgamento, pois eles alegam falta de provas na partição dos réus na cena do crime. A sentença foi lida por volta das 6h desta sexta-feira (25).

“A decisão foi apertada. Nós advogados vamos recorrer, pois é a decisão contrária às provas dos autos”, disse o advogado de defesa do ex-coronel Correia Lima, Wendel Oliveira.

A professora é ex-mulher da vítima e juntamente com Correia Lima foram condenados por serem mandantes e terem arquitetado o assassinato. O outro condenado foi acusado de ter sido o executor do crime.

Correia Lima responde também por outros crimes e é apontado por chefiar o crime organizado no Piauí. Ele ficará preso em regime fechado.

FLASH DO REPÓRTER LUCRÉCIO ARRAIS 

Image title



Fonte: Portal Meio Norte