Correia Lima deve ser solto

Correia Lima deve ser solto

Correia Lima já retornou a Parnaíba, onde permanece preso e aguarda sua liberação

O Supremo Tribunal Federal, através da assinatura do ministro Ricardo Lewandowski, presidente da primeira turma do STF, liberou o alvará de soltura de Viriato Correia Lima, que responde pelo processo 075/2002 por Homicídio Qualificado movido pelo Ministério Público do Piauí. ?No máximo em quinze dias o Coronel deve ser solto?, informou o advogado Wendell Oliveira.

Nesta manhã, Correia Lima participou de uma audiência de advertência em Teresina. Ele assinou uma cláusula de compromisso na presença do juíz Antonio dos Reis de Jesus Noleto, da 1ª Vara do Tribunal do Juri.

De acordo com o analista judicial Geraldo Magela, a cláusula é uma garantia de que, mesmo diante da concessão de liberdade, Correia Lima deverá cumprir alguns determinações judiciais. ?Com a assinatura do processo ele se comprometeu em comparecer a todos os atos processuais em que for solicitado pela justiça e interrogatórios? .

Correia Lima já retornou à Parnaíba, onde permanece preso e aguarda a liberação. Na saída do Fórum, Correia Lima comentou a decisão do STF. ?Achei muito correta e justa?.

Mais informações na edição de amanhã do Jornal Meio Norte

Fonte: Carolina Durães, Jornal Meio Norte