Corrente é a cidade mais violenta do interior do Piauí

Em segundo lugar aparece o município de Parnaíba, localizado a 318 quilômetros de Teresina

Um levantamento realizado pela Gerência de Policiamento do Interior do Estado do Piauí (GPI) sobre a ocorrência de homicídios dolosos constatou que no período de janeiro a novembro deste ano foram registrados cento e noventa e cinco homicídios em todo o Estado. O município com maior número de ocorrência foi Corrente, localizado a 874 quilômetros de Teresina, com um total de trinta homicídios dolosos.

Em segundo lugar aparece o município de Parnaíba, localizado a 318 quilômetros de Teresina, com 13 homicídios, Campo Maior, localizada a 78 quilômetros da capital, com 11 crimes dessa natureza, Picos, localizado a 306 quilômetros de Teresina, com dez homicídios e o município de São Raimundo Nonato, localizado a 517 quilômetros de Teresina, com o registro de oito homicídios dolosos.

O delegado responsável pela DPI acredita que o maior número de ocorrências no município de Corrente

seja também devido ao fato da cidade ser divisa com Goiás, o que possibilita a região ser composta por uma população flutuante, o que segundo o delegado, influi muito para o registro do número de homicídios. Vale ressaltar que o município de de Paulistana, localizado a 452 quilômetros de Teresina, no Sul,do Estado, teve registro zero, nesse tipo de ocorrência. O delegado informou que o levantamento foi uma determinação do secretário de Segurança do Estado do Piauí, Robert Rios e do delegado da Polícia Geral, James Guerra.

O delegado da DPI disse ainda que no próximo ano será realizado um levantamento com todos os crimes

ocorridos nos municípios piauiense. A polícia irá concluir o levantamento de 2008, no final deste mês, que deverá ser divulgado logo no início do próximo ano. O delegado diz que houve uma redução de crimes em todo o Estado, o que ele atribui tanto às ações de cunho social do Governo do Estado, quanto ao trabalho integrado das polícias. ?A partir do momento em que as polícias começaram a trabalhar juntas, no combate ao crime, houve uma redução considerável, este ano, de crimes dolosos, em todo o Estado?, acrescentou.

Fonte: Lindalva Miranda, Jornal Meio Norte