Corujão da Vitória encerra a preparação do Pré-Enem Seduc

O Corujão será realizado neste sábado das 20h às 6h do domingo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove neste fim de semana o tradicional Corujão da Vitória, uma revisão que procura abordar todos os assuntos que deverão cair no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece em 10 dias. O Corujão será realizado neste sábado, 29 de outubro, das 20h até às 6h do domingo, dia 30, no Theresina Hall.

Após transmitir todas as revisões anteriores, a Rede Meio Norte não poderia deixar o Corujão de fora.

“A gente transmitiu todas as revisões que foram realizadas até agora, assim como fizemos no ano passado, e elas culminam nessa revisão da madrugada, que transmitiremos durante toda a realização. Nossa transmissão terá apresentação e links de reportagens, transmitindo as aulas na íntegra e o interaula, conversando com professores e estudantes que fazem parte do evento, sobre a importância das revisões e a preparação dos candidatos. Faremos uma transmissão com os conteúdos que os estudantes querem assistir, mas também humanizando, mostrando um pouco de quem está lá se preparando”, explica o coordenador de conteúdo da TV Meio Norte, Marcos Monturil.

"O corujão marca o encerramento das atividades de preparação para o Enem da Seduc. É uma mega revisão que busca cobrir não somente o conteúdo, mas também preparar o emocional dos alunos da rede pública. É um momento muito importante já que, após a realização, o aluno vai entrar na etapa de preparação pessoal", afirma o Diretor da Unidade da Educação com Mediação Tecnológica, Ellen Gera.

O estado psicológico dos estudantes é importante nesta etapa do caminho até o Enem. Por conta disso, em meio ao conteúdo lecionado, os alunos irão desfrutar, nos intervalos, de apresentações de humor, conteúdos motivacionais, além da disponibilização de psicólogos e fisioterapeutas.

"Vários profissionais estarão trabalhando conosco nessa revisão para poder dar toda a orientação  nesta reta final. Uma revisão como esta, de 10h de duração, pode fazer toda a diferença, pois se o conteúdo revisado já ajudar o aluno com uma ou duas questões, esse ponto já irá melhorar a nota do estudante", ele conclui.

Além do Tradicional caderno de respostas gratuito, os estudantes também irão receber um material de dicas específicas para melhorar o desempenho para a prova. Espera-se um total de 5.000 estudantes, vindos não só da capital como também de vários outros municípios que estão fazendo caravanas.

Cronograma

Abertura  - 20h

21h - FÍSICA - SILVEIRA JUNIOR

21h30 - FILOSOFIA/SOCIOLOGIA - RÚBIA GOMES

22h00 - LITERATURA - ALEX ROMERO

22h30 - ATIVIDADES RECREATIVAS

23h00 - HISTÓRIA - MAURO HERBERT

23h30 - LIGUAGENS - FLÁVIA LÊDA

00h00 - GEOGRAFIA - ADRIANO RAMALHO

00h30 - LANCHE - ATIVIDADES RECREATIVAS

02h00 - QUÍMICA - ANTONIO JEFFERSON

02h30 - MATEMÁTICA - JOSUÉ ANGÉLICO

03h00 - ARTES - BETO CAVALCANTE

03h30 - ATIVIDADES RECREATIVAS

04h00 - BIOLOGIA - TÉRCIO CORDEIRO

04h30 - ESPANGLÊS - WEBSTON DA COSTA E SILVA

05h00 - REDAÇÃO - ROGIFRAN

05h30 - CAFÉ DA MANHÃ

Revisão de véspera Corujão da Vitória

Dia: 29/30 de outubro

Horário: 20hs às 06hs

Abertura dos portões: 19:00hs

Local: Theresina Hall

Endereço: Av. Raul Lopes, 2727 - Ininga - Teresina - PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES