Cresce o número de assaltos a motocicletas em Teresina

Em 2013 mais de duas mil ocorrências referentes a roubos e furtos de veículos foram registradas

Teresina passa por um surto de roubo de motocicletas, segundo dados da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), em 2013 mais de duas mil ocorrências referentes a roubos e furtos de veículos foram registradas. A nova modalidade dos assaltantes consiste em levar as motocicletas para o interior do Estado por não haver fiscalização de documentos nas barreiras entre os municípios.

O vigilante Rodrigo Vieira, foi mais uma vítima da criminalidade na capital. Ele foi assaltado na rua de sua casa, por dois homens armados, que levaram sua motocicleta modelo Fan 150cc, cor vermelha, de placa LVY-2824, no bairro Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina.

Os bandidos ainda levaram dinheiro e até a aliança da vítima que ao chegar no 13° Batalhão do Jacinta Andrade para prestar queixa se deparou com uma triste realidade. Segundo os policiais de plantão, só havia uma viatura no batalhão o que causou revolta no cidadão. ?Desse jeito ninguém tem segurança. No meu bairro todos os dias tem assalto, se você quiser andar com segurança, você mesmo tem que fazer um curso e andar armado?, disse.

O vigilante Rodrigo Vieira, ainda não conseguiu recuperar sua motocicleta e solicitou para quem obtiver alguma informação sobre a localização do seu veículo entrar em contato através do 3213-3256.

A reportagem tentou entrar em contato com o Delegado da Polinter, Guilherme Ferraz, mas segundo informações de agentes administrativos o delegado está em diligência no interior do Estado.

INFORMAÇÕES VIA FLASH DO REPÓRTER PEDRO BORGES

Fonte: Waldelúcio Barbosa