Criação do Sistema de Incentivo à Cultura será nesta quarta (23)

O prefeito Firmino Filho já assinou o Termo de Adesão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Será realizada nesta quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Teresina  a segunda votação para criação do Sistema Municipal de Incentivo à Cultura, através do Projeto de Lei nº 107/206.

O Sistema Municipal de Cultura (SMC) faz parte do  Sistema Nacional de Cultura (SNC), que tem o objetivo de descentralizar e organizar o desenvolvimento cultural do país. A intenção é de que todos os projetos tenham continuidade, mesmo com a alternância de governos.  O SMC se constitui num instrumento de articulação, gestão, fomento e promoção de políticas públicas na área cultural através da criação do Conselho Municipal de Políticas culturais e da construção do Plano Municipal de Cultura.

O prefeito Firmino Filho já assinou o Termo de Adesão ao Sistema Nacional de Cultura, atendendo, com isso, a maioria das especificações definidas para a implantação do SMC.

Se sancionada, a Lei terá nove membros representando o poder público – indicados pela Prefeitura - e nove membros que representem a sociedade civil organizada, eleitos por meio de fóruns de representação das respectivas classes/linguagens.

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) organizou, este ano, debates com a presença de representantes da classe artística e sociedade civil que, juntos, pensaram  no texto do Projeto de Lei em tramitação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES