Criança sofre abuso sexual de motorista de ônibus no PI

O caso ocorreu no municipio de União-PI

A criança de apenas 8 anos de idade, de iniciais N.K, foi abusada sexualmente pelo motorista do ônibus que a transporta até sua escola em um povoado próximo a cidade de União-PI (56 Km de Teresina).

O caso ocorreu no dia 2 de setembro após a menor sofrer o abuso no caminho da escola, na localidade Posse. A menor saiu correndo em direção a fazenda onde mora e trabalha os seus pais.

A mãe da vitima conta que sua filha chegou correndo e chorando da escola quando ela perguntou o que havia acontecido. "Ela me respondeu que não ia mais com o motorista da van, por quê ele tinha pedido pra ela sentar perto dele, depois abraçou e começou a pegar nela? E disse pra não contar nem pra mim [mãe] e nem para o pai", disse a mãe da criança, revelando a forma que o motorista agiu com sua filha.

A família ficou em desespero quando o acusado foi até a fazenda para confessar o crime e pedir desculpas. "O motorista veio aqui sábado(07), temos provas, ele veio aqui por volta das 14h00, falou e assumiu o que fez e estava arrependido. Ele disse que nas partes intimas dela e a abraçou", revelou a mãe.

o delegado garante que já ouviu o acusado e que já abriu um inquérito para apurar a denuncia.

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE UNIÃO

A Prefeitura Municipal de União informa que, ao saber do ocorrido, determinou, de imediato, o afastamento do funcionário público. Já nesta segunda-feira (09), ele foi substituído na condução do veículo escolar.

O secretário municipal de Educação, Lourival Lopes, já iniciou o processo administrativo, que corre paralelamente às investigações do Ministério Público. O procedimento dará ao funcionário o direito de defesa. As acusações lançadas sobre ele serão apuradas e, caso seja constatada a conduta imprópria e incompatível com a função, ele será desligado definitivamente dos quadros da Prefeitura.

VEJA FOTOS:









Acompanhe a matéria:

Fonte: Salomão Prado