Criança de 9 anos é baleada e e moradores colocam fogo em ônibus

A PM informou que será instaurado um inquérito

Uma criança de 9 anos foi baleada, na noite dessa segunda-feira, na Vila Andiroba, no Bairro São Paulo, na Região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com a polícia houve uma troca de tiros na região após uma operação.

Policiais militares foram informados, via rádio, sobre um roubo em frente ao Minas Shopping, na Avenida Cristiano Machado. Os militares seguiram em busca de dois homens em uma motocicleta que passaram em alta velocidade  pela viatura. O garupa usava as mãos para cobrir a placa do veículo.

De acordo com a PM, ao passar por um beco, o garupa da moto atirou contra os militares, que revidaram. O piloto perdeu o controle da direção e a motocicleta caiu. Ele foi preso, mas o comparsa conseguiu fugir.  

Criança de 9 anos é baleada e e moradores colocam fogo em ônibus
Criança de 9 anos é baleada e e moradores colocam fogo em ônibus


Durante a ação policial, segundo o boletim de ocorrência, populares alertaram à PM que havia uma pessoa baleada, os militares foram informados que a vítima era um menino, que foi levado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e transferido para o Hospital João XXIII. 

Revoltados com o caso, moradores apedrejaram e  colocaram fogo em um ônibus da linha Santa Terezinha/São Gabriel em uma rua da vila. O fogo foi apagado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido. 

A PM informou que será instaurado um inquérito para averiguar de onde partiu o disparo que atingiu a criança no aglomerado. 

A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes (Ceflan).

Fonte: Com informações do Em