Criança é apreendida por transportar drogas

A apreensão da PM aconteceu na manhã desta terça-feira, no bairro do Barreto

O tráfico de drogas em São Luís começa a utilizar crianças para realizar o transporte das drogas. Foi o que constatou o Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar nesta terça-feira (19), no bairro do Barreto, na Capital maranhense.

Na manhã de hoje, policiais militares, que faziam ronda pelo bairro, apreenderam uma menina de apenas 11 anos, que estava transportando aproximadamente 1Kg de crack dentro da mochila.

- A gente tava seguindo orientação do Comando Geral para levar segurança para a população do Barreto e Jordoa. A gente já tinha escutado alguns rumores que eles [traficantes] estavam usando crianças para transportar [drogas]. A gente observou uma criança com atitude suspeita, muito desconfiada, com uma mochila no braço. Aí, a gente pediu para verificar o que era e ela não quis entregar, mas depois conseguimos tomar a mochila. Dentro da mochila tinha 766g de crack ? explicou o soldado Pacheco, um dos policiais que participaram da apreensão da criança.

Os policias então questionaram a criança sobre que havia ordenado o transporte da droga. A resposta da criança foi de que um homem, em um veículo de cor preta, havia entregado o pacote e dado a ordem para o transporte. A garota foi encaminhada à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Fonte: Imirante, www.imirante.com.br