Criança é morta por tiro enquanto brincava na frente de casa no RS

Criança é morta por tiro enquanto brincava na frente de casa no RS

Tiroteio ocorreu em bairro de Novo Hamburgo na noite de domingo (23). Menino de seis anos aguardava jantar após chegar do litoral com a família.

Uma criança de seis anos morreu na noite de domingo (23) após ser atingida por uma bala perdida durante um tiroteio em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos do Rio Grande do Sul. Um vizinho que trabalhava na frente de casa também foi ferido na perna. Segundo os moradores, foram mais de 20 disparos, como mostra matéria do Bom Dia Rio Grande (veja no vídeo ao lado).

O menino brincava na frente da casa da avó no bairro Santo Afonso. A família havia chegado do litoral e aguardava o jantar. A criança foi atingida na cabeça e socorrida pela mãe, que mora em frente ao local onde ele estava.

"Foi um atrás do outro. Achei que era bombinha. Meu marido saiu ligeiro e quando vim ver ela estava acocada, segurando ele", contou a avó Maria Elvira da Silva. Apesar do socorro, a criança não resistiu e chegou sem vida ao hospital.

O tiroteio começou por volta das 21h30. Pelo menos dois homens estacionaram um carro e começaram a dar tiros em uma residência ao lado do local onde a criança estava. O moveleiro Ari Schmnack trabalhava na frente de casa e foi baleado de raspão na perna. "Levantei e era cara cuspindo fogo", relembrou Schmnack.

A polícia acredita que o tiroteio seria um acerto de contas envolvendo um dos moradores da rua, que saiu do presídio há poucos dias. "Os elementos estavam atrás de um desafeto deles. Vieram para cobrar uma circunstância. O menino foi uma fatalidade", falou o tenente da Brigada Militar Ronaldo Thomé.

Um dos envolvidos já foi identificado, mas ninguém foi preso ainda. Uma das avós do menino, revoltada, reclama da violência na região. "É mais uma vítima. A polícia prende hoje e amanhã está solto e eles vem fazer revanche", criticou Maria Regina.

Fonte: G1